Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Por que pagar mal os funcionários é pior do que você imagina
O estresse dos colaboradores de uma empresa em relação ao dinheiro (ou falta dele), especialmente entre millennials, é algo que acaba por prejudicar os negócios. Mas, calma, nem tudo está perdido. Hoje, os programas de bem-estar financeiro podem a
2016/08/03 -
Olhando para o futuro: 5 pontos que merecem atenção
As tendências do futuro estão mais próximas do que você pode imaginar. Confira os 5 pontos que merecem atenção.
2016/08/03 -
Administradores e Empresas – Responsabilidade Objetiva por Atos de Corrupção
Lei nº 12.846/2013
2016/08/02 -
Acordo societário: a porta de saída de um casamento ruim
A Usiminas é mais do que um conflito, ela é um ótimo exemplo da importância de um acordo societário.
2016/08/02 -
Como “pensar dentro da caixa” pode ser importante para sua empresa
Empresas precisam aprender a sobreviver com foco em qualidade
2016/08/02 -
O que acontece com a equipe que tem um líder ausente?
Antes de responder esta pergunta é necessário definir o que é um “líder ausente” e como um líder deveria, idealmente, utilizar o seu tempo.
2016/08/02 -
Gatilho mental: como atrair a atenção de seu consumidor
Precisamos muitas vezes apelar para as necessidades humanas como de escassez, urgência e as relações entre dor e prazer para exercer persuasão
2016/08/01 -
Resiliência dos colaboradores vira cobiça de empresas
O enxugamento no quadro de funcionários aumentou a competitividade no mercado e tornou o ambiente de trabalho altamente estressante, inclusive pelo volume de tarefas distribuídas em menor número de pessoas
2016/08/01 -
Seu chefe é uma pessoa difícil? Veja cinco dicas de como lidar com ele
Não enxergar as atitudes do chefe como um ataque pessoal, manter-se confiante e propor soluções para problemas são algumas das sugestões
2016/08/01 -
Não sabe qual o público-alvo de sua loja? Seu problema acabou
Empresas especializadas em entender o mercado consumidor brasileiro ajudam o comerciante a identificar e interagir com seus potenciais clientes
2016/08/01