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Saiba como apresentar novas ideias ao seu chefe em 2015
Ao apresentar uma nova ideia ao seu chefe, ser confiante e objetivo pode fazer toda a diferença
Dependendo da maneira como apresenta uma nova proposta ao seu chefe, você poderá enfrentar duas reações muito diferentes: ela pode ser aceita e elogiada, como também pode ser negada. Para receber um "sim", você precisa elaborar um discurso sério, projetando soluções, além de um claro plano de execução.
Se você está inseguro sobre como apresentar ideias e projetos novos para o seu chefe, confira algumas dicas dadas por empresários do Young Entrepreneur Council (YEC) .
1- Defina um objetivo
É muito importante que você defina a principal meta para a apresentação do seu projeto. Seja claro, elaborando um planejamento que possa ser analisado rapidamente pela equipe e pelo seu chefe. Isso torna a sua proposta mais dinâmica.
2 - Prove que você tem condições para aplicar o seu projeto
Antes de apresentar uma nova proposta, você deve estar preparado para responder as seguintes perguntas: você tem os recursos necessários para por a sua ideia em prática?
3 - Saiba como defender a sua ideia
Lembre-se de que as suas ideias precisam ser confiáveis para não serem derrubadas. Você deve ser capaz de lutar por elas, defendendo-as.
4 - Mostre o seu entusiasmo
A dica mais importante é ser confiante. Certifique-se de mostrar muito entusiasmo sobre o projeto e ser sempre honesto. Demonstre que você terá a capacidade para direcionar a equipe ao sucesso.
5 - Explique claramente como o projeto funcionará
Deixe claro como o projeto irá trazer mais lucros, reputação e contatos para a empresa. Esteja pronto para responder à pergunta: quais são as oportunidades que o seu projeto pode conquistar? Certifique-se que você pode demonstrar como transformar a sua ideia em realidade. Discuta os riscos e prepare um plano viável para mostrar que você está comprometido com o trabalho.
6 - Elabore listas
Quando for apresentar a sua nova ideia, entregue ao seu chefe listas com bons motivos para convencê-lo. As listas devem incluir as razões pelas quais o projeto beneficiaria a empresa, razões pelas quais você é perfeito para liderar o projeto, e os obstáculos que você terá de enfrentar com o tempo, propondo formas para lidar com eles. Isso transmite confiança, planejamento, visão de futuro, e ambição!
Experimente aplicar esses conselhos durante a conversa com o seu supervisor! Certamente, você transmitirá uma credibilidade bem maior à equipe toda.